Como aumentar o número de clientes com simpatia

Hoje quero comentar sobre a importância de tratarmos nossas clientes pelo nome. De fato, tratar todo mundo pelo nome é muito importante para um convívio harmonioso em sociedade, mas aqui vamos nos referir somente às nossas clientes.

Em primeiro lugar, todas as pessoas no mundo possuem um nome próprio, e acredito eu que grandessíssima maioria gosta de ser chamado por ele. Sendo assim, chamar alguém pelo nome é o primeiro passo para estabelecer intimidade e transmitir uma personalidade agradável e dizer: “VOCÊ É IMPORTANTE!”. Tenha sempre em mente o poder que um nome próprio tem, o uso dele pode lhe conquistar uma cliente fiel. As pessoas que possuem a habilidade de chamar as outras pelo nome, tem muito mais possibilidade de influenciá-las, ou seja, torná-las suas clientes, convencê-las a aceitar sua proposta comercial etc.
Chamar a pessoa pelo nome é a forma mais eficaz de fazê-la sentir-se valorizada.

Infelizmente, nem todo mundo tem facilidade para memorizar nomes e muitos não tem nem o interesse em lembrar das pessoas por trás dos nomes. Portanto, já lhe digo que o primeiro passo é querer lembrar.

Dica para memorizar o nome da cliente:

  1. Pare, olhe e escute a pessoa a sua frente;
  2. Preste MUITA atenção no nome dela, para que ela não tenha que repetir;
  3. Associe o nome dela com alguém que você conheça, um artista, por exemplo; um parente, um vizinho.
  4. Durante a conversa repita o nome dela várias vezes, até ficar natural à você;
  5. Finalmente, no final do dia, ao repensar tudo o que fez, tente lembrar o nome de cada uma das pessoas que conheceu.

Treine estas dicas e crie seu próprio jeito de lembrar, mas valorize o nome das pessoas e garanto que você vai aumentar o número de clientes com grande rapidez.

Essa é a minha dica express de hoje. Gostaram?! Independente de sim ou não, já sabem, curtam, compartilhem e comentem, o feedback de vocês é MUITO importante para mim!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *