Congresso de Micropigmentação: 10 dicas que vão salvar você!

Está chegando a hora! A feira de beleza Estética in Rio é neste fim de semana e já estamos preparando as malas. Como vocês devem saber já viajei o mundo atrás de Feiras e Congressos para me especializar e trazer sempre as novidades mais quentes do mercado, por isto, resolvi criar este post (com algumas dicas minhas e algumas da Universidade da Beleza) para não deixar esquecer quem já foi em outros congressos e alertar “marinheiros de primeira viagem”, ou melhor, “micropigmentadoras de primeiro procedimento”! kkk Espero que essas dicas sejam de grande utilidade:

#1 Pesquise muito

Penso eu que esta é a mais importante e essencial de todas as dicas. Tenha o máximo de informações que puder sobre a cidade cede do Congresso, preço de taxis, hotéis, restaurantes, bares e entretenimento. Só assim você conseguirá se planejar para não gastar além do que deseja. Saiba também os pontos turísticos da cidade e quanto tempo você precisa para aproveitar cada um deles, assim, você evitará perder o dia inteiro em enormes filas.

#2 Tenha cartões de visitas

Você irá encontrar muitas pessoas influentes que podem lhe ajudar, por isto é sempre bom criar o Network, em seu cartão coloque seu email, telefone e até sua página no Facebook. Isto estabelece contato e mostra profissionalismo da sua parte. ps. Se a pessoa for uma “Celebridade” peça você o cartão dela, e corra atrás!

#3 Tenha na agenda tudo que deseja fazer

Normalmente esses eventos possuem diversos atrativos. Alguns, inclusive, na mesma hora. Portanto, já que você investiu tempo e dinheiro nisso, certifique-se de que não irá perder nada que lhe interesse.

#4 Leve tênis e roupas confortáveis

Lembre-se que você ficará o dia todo andando de cima pra baixo, por isto, certifique-se de que você está confortável acima de tudo, de outra maneira, você não aproveitará nem os próximos dias de evento nem o lazer da cidade cede.

#5 Água e lanches extras

Levar uma água e algo para comer na mochila ou bolsa é uma dica para não perder algo que lhe interesse.

#6 Tire fotos

Mandar essas fotos para seus clientes no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat ou Email é uma ótima oportunidade de manter um relacionamento com eles e mostrar que você é uma profissional antenada.

#7 Anote e grave (se puder)

Quando voltar passe um pouco do conhecimento e do que viu para seus colegas ou colaboradores. É uma boa oportunidade para capacita-los a um baixo custo.

#8 Peça ajuda

Ao estar em uma cidade, estado ou país diferente, temos que estar sempre atentos para evitar o pior, por isto, peça sempre auxilio à um funcionário da recepção do hotel, anote o número do telefone e ligue para pedir informações mesmo quando estiver a passeio.
Peça também o telefone de uma cooperativa de táxis e evite expor ao motorista que você não conhece a cidade.

#9 Vá em grupo

De preferência evite ir a Feiras e Congressos sozinho, ao viajar em grupos a viagem torna-se mais segura e você tem com quem compartilhar informações e aprimorar ainda mais o que foi aprendido durante o evento.

#10 Divirta-se

Nos dias de hoje dificilmente temos tempo para relaxar e curtir a vida, por isto, aproveite este momento de aprendizado para descontrair e desestressar, assim, quando você voltar a rotina estará com a cabeça aberta para novas oportunidades.

Pra finalizar, quem for ao “Estética in Rio” o próprio site oferece algumas opções de Aéreo e Translados, Tours e Hotéis, basta você entrar neste link.

Espero que tenham gostado da matéria,

Beijo grande!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *