Curso de Micropigmentação: 7 Dicas Para Você Decidir Qual

Recentemente a área de micropigmentação cresceu a níveis inimagináveis 4 anos atrás. Esta evidência no mercado fez com que surgissem centenas de profissionais interessados em lecionar o curso de micropigmentação.

Entretanto, muitos destes cursos não possuem qualidade técnica adequada, prejudicando futuros profissionais que não souberam escolher uma escola adequada.

Por isto, para que você não caia em uma cilada preparamos um guia com 7 Dicas Importantes para você descobrir se está fazendo uma boa escolha.

Curso de Micropigmentação
7 dicas para você escolher o melhor!

pesquisa curso de micropigmentação

1. Investigue a Escola até a Exaustão

A primeira regra para escolher um curso de micropigmentação sabiamente é pesquisar sobre a escola o máximo que você conseguir para saber o histórico da mesma.

Acesse sites de reclamações como o Reclame Aqui e veja se existem reclamações sobre a escola.

Além disto, algumas questões devem estar claramente respondidas antes de adquirir um curso de micropigmentação, abaixo listei algumas das perguntas essenciais:

  1. Quem é a responsável pelo conteúdo ensinado em aula?
  2. Há quanto tempo este profissional atua no mercado de micropigmentação?
  3. Este profissional está de fato envolvido com o mercado?
  4. Quantos alunos já formaram-se pela escola?
  5. Existem grandes profissionais que já estudaram na instituição?
  6. Existe uma pesquisa de satisfação ou depoimentos de alunos para que você possa conferir?

2. O Aprendizado Leva Tempo

Atente-se a carga horária oferecida pela instituição, que deve obedecer um conteúdo programático. Se a grade horária for muito curta, o excesso de informações em pouco tempo gerarão dois problemas:

  1. O professor passará as informações de maneira sucinta e rápida diminuindo a qualidade do que será ensinado.
  2. Você provavelmente encontrará dificuldades para captar as informações de uma só vez e não terá bom rendimento na profissão.

Lembre-se que um dos maiores inimigos deste século é a ansiedade, mas, por estar na área desde 2003 e ministrar curso de micropigmentação a mais de meia década, lhe garanto que não existe algo melhor que o tempo para o aprendizado.

3. Quantidade não é Qualidade

Desconfie de um conteúdo programático muito extenso e complexo, com informações técnicas que você desconhece, muitas vezes este conteúdo técnico é apenas isca para atrair alunos.

Caso haja informação desconhecida, ligue na escola e peça informação sobre os termos técnicos, isto é um direito seu.

4. Peça Indicação a Alguém de Confiança

Peça referência a pessoas em que você confia e já estão na área, pergunte se esta pessoa já passou por algum problema e a escola deu o apoio e suporte necessário.

Caso não conheça ninguém que esteja na área, entre em um ou mais das dezenas de grupos voltados para a micropigmentação do Facebook e peça referências.

5. O Número de Alunos em Classe Também é Importante

Ao escolher a melhor data do seu curso, verifique o número máximo de alunos que a turma comporta.

Por se tratar de técnicas dermo-incisivas, é necessário o seu monitoramento por parte de instrutores, sendo assim, turmas grandes podem ser um empecilho para o seu aprendizado.

Se a turma for grande pergunte quantos professores acompanharam o curso.

6. Biossegurança

O cuidado biológico é um dos assuntos mais importantes na micropigmentação, deve ser ensinado e, principalmente, praticado pela escola.

Agulhas, luvas, algodão, haste flexível, entram em contato com o sangue da paciente e, caso a cliente possua alguma patologia, podem causar contaminação cruzada, por isto, este material deve ser manipulado de maneira correta e cuidadosa.

Observe se na instituição há gerenciamento de resíduos, alvará de funcionamento, luvas, tocas, protetores de dermógrafos individuais e se os profissionais usam os devidos EPIs, Equipamento de Proteção Individual.

Tome o devido cuidado e previna-se!

7. Um Passo de Cada Vez

Aconselho que o seu aprendizado seja feito por módulos ao invés de assistir tudo de uma única vez. As informações necessitam ser praticadas e experimentadas para serem absorvidas. Devem ser mais do que entendidas, devem ser vividas.

Seja paciente, estude uma coisa de cada vez, ou melhor, VIVA uma coisa de cada vez.

BÔNUS

Se você já leu até aqui é porque realmente está interessada em ingressar na micropigmentação, e por isto separei mais duas dicas bônus para ter certeza que você fará a melhor escolha.

Aproveite!

Bônus 1 : Procure por Valor

Compreenda a diferença entre investimento e compra:

  • Investir é adquirir algo que lhe dê retorno, seja financeiro ou moral.
  • Comprar é simplesmente adquirir, ter algo.

Muitos dos profissionais e escolas estão constantemente na guerra do preço, o mais barato leva.

Mas reflita sobre a imagem abaixo.

Preço é quanto o cliente pagou, valor é o que ele sente ao olhar o procedimento.

O VALOR de um curso de micropigmentação está atrelado ao que tem a te oferecer a longo prazo, por isto investigue se você terá benefícios como por exemplo:

  • Segurança para trabalhar sozinha
  • Confiança de que fará um trabalho de qualidade
  • Suporte caso um incidente aconteça
  • Conhecimento para acompanhar o mercado
  • Material atualizado e com qualidade

Pense bem e invista em um curso ao invés de comprá-lo.

Bônus 2 : O Sonhado Fio a Fio

Este serviço é, sem dúvidas, o carro chefe da micropigmentação.

Sabemos quão prazeroso é admirar uma sobrancelha fio a fio realista, mas afirmo, um resultado excelente só existe mediante a muito treino após o curso de micropigmentaão.

Tornei-me referência em despigmentação no Brasil justamente por receber anualmente mais de 100 clientes de clientes com sobrancelhas mal feitas.

E o motivo de trabalhos tão assustadores é o mesmo, a ansiedade da profissional que nunca praticou e foi direto para a pele da cliente.

Pratique muito em EVA ou pele sintética assim que aprender alguma técnica de fios, seja auto-crítica e pergunte-se “Eu faria em mim mesma este trabalho?” e se a resposta for negativa, continue treinando.

Suas clientes buscam auto-estima e não são cobaias.

 

Observações

Lembre-se sempre que você trabalhará com a auto-estima, a auto-confiança e a auto-realização de uma mulher.

Após se formar, todo e qualquer procedimento mal realizado é de responsabilidade sua. Um cliente jamais reclamará na instituição em que você fez o cursos micropigmentação.

 

Seguindo estas dicas importantíssimas que aprendi após anos de caminhada, garanto que fará uma excelente escolha e se tornará uma excepcional profissional.


?>