Supere-se, a campeã pode ser você!

Uma das principais fontes de satisfação do ser humano está relacionada com sua capacidade de superar desafios. Superação de desafios é igual a sensação de levantar a taça de campeão no pódio. É evidente, que qualquer mudança de comportamento exige um esforço sustentado para se sobrepor a anos de resistência interna, ou seja, de preguiça. Estou falando da oportunidade de superar nossos concorrentes que o mês de junho e julho deste ano dará.

“Não entendi!”, você deve estar pensando. Pois explico, me refiro a preguiça contagiante que está atingido a todos devido a Copa. Você já observou que está todo mundo dizendo que tudo vai parar nos próximos 2 meses, Junho e Julho de 2014? Você vai cair nessa? Saiba que esse é o momento de superar seus concorrentes.

Deixe seus concorrentes com seus planos de esperar agosto chegar, e acrescente conhecimento ao seu projeto de vida. Respire fundo. Isso faz parte da sua caminhada. O seu passado o conduziu a esse momento de transformação. Agora é o momento de ampliar o seu conhecimento e de celebrar seu novo projeto de vida profissional.

Talvez, você ainda tenha momentos de questionamento: Porque ainda não consegui a minha meta na micropigmentação? Porque ainda não desenvolvi todas as minhas habilidades na maquiagem definitiva? Quando irei atingir todo o meu potencial profissional como micropigmentadora? E eu lhe respondo que isso não vai acontecer de um dia para outro. O triunfo exige tempo, esforço, perseverança, paciência e foco. É natural que ao se deparar com tanta propaganda na televisão a favor do futebol, você se sinta temporariamente imobilizada.

Qualquer pessoa sem um projeto de vida e muita garra tende a ficar na preguiça. Pois saiba que é ai que os despreparados muitas vezes desistem. O crescimento é uma onda que não pode parar. Os mais sensatos descobriram que se continuarem insistindo acabarão vencendo. É como um passo repentino para o nível mais elevado de excelência. Por isso, seja paciente, persevere … jamais desista.

A mente lúcida desequilibra a vida a seu favor. Para ilustrar o que disse acima, trago um treco do livro “Alice no país das Maravilhas”:

– Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir?
– Isso depende muito de para onde queres ir – respondeu o gato.
– Bem, isso não me importa muito – disse Alice.
– Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas – replicou o gato.

Lewis Carroll

Planeje sua carreira e sua trilha, mantenha o foco em seus objetivos e não desista.

Te espero, beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *