Despigmentação de Sobrancelha

    Despigmentação de Sobrancelha antes e depois

    Se você é uma das centenas de pessoas que, infelizmente, está com problemas na micropigmentação de suas sobrancelhas pois se deparou com um profissional inexperiente, acalme-se.

    Saiba que, na maioria dos casos, é possível amenizar o estrago e reverter os processos por meio da despigmentação de sobrancelha.

    Porém, antes de iniciar este artigo é importante que você saiba que a despigmentação de sobrancelha varia, principalmente, conforme a cor da tinta e a profundidade que foi implantada.

    Eventualmente, alguns dos métodos para a despigmentação de sobrancelha podem deixar marcas, mas, se realizado por um bom  profissionais, os resultados provavelmente serão satisfatórios;

    Os procedimentos são indicados para as pessoas que sofrem com sobrancelhas esverdeadas, azuladas e com design indesejado, mas gestantes e lactantes não devem realizar nenhuma das técnicas. Nesse caso, é melhor esperar para remover a pigmentação.

    Confira abaixo o passo a passo de um caso extremo de despigmentação de sobrancelhas.

    Despigmentação de Sobrancelhas 1

    1 sessão

    Despigmentação de Sobrancelhas 2

    2 sessão

    Despigmentação de Sobrancelhas 3

    3 sessão

    Despigmentação de Sobrancelhas 4

    4 sessão

    Despigmentação de Sobrancelhas 5

    5 sessão

    Despigmentação de Sobrancelhas 5

    Resultado Final

    A tecnologia a laser é um dos métodos mais populares para a remoção de tatuagens e também para a despigmentação de sobrancelhas azuladas, esverdeadas ou com o formato desarmonioso e artificial.  A técnica a laser é o mais avançado e eficaz, pois trata-se de um aparelho com muito estudo e tecnologia específica para o assunto de remoção.

    O laser destrói o pigmento e o sistema imunológico removerá os fragmentos do corpo pela ação do sistema linfático.

    A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passa inofensivamente pela camada externa da pele, atingindo diretamente o pigmento.  O laser explode o pigmento em microparticulas que o sistema linfático absorverá e eliminará naturalmente durante o tempo.

    Método bastante comum para despigmentar a pele e a sobrancelha é a aplicação de ácidos que promovem a renovação celular, descamam a cútis e, gradualmente, removem a pigmentação.  Usa-se um ou mais agentes químicos na pele com o objetivo de afinar, esfoliar e regenerar os tecidos.

    Essa técnica é adequada apenas para procedimento de micropigmentação, porém, procedimentos que passaram por muitos retoques poderão não responder bem a essa técnica.

    Para seu manuseio, o profissional precisa ser habilitado, pois a falta de conhecimento e treino pode causar lesão séria e irreversível.

    A pele ficará avermelhada no dia da sessão de despigmentação, e em alguns dias ocorrerá o esbranquiçamento da pele no local. Basta usar uma pomada cicatrizante.

    A sensibilidade durante o procedimento pode variar de paciente, da região a qual será despigmentada e da profundidade que o pigmento foi implantado.

    O tempo para concluir a despigmentação varia de caso para caso, dependendo diretamente da técnica utilizada, do tamanho, da cor, da forma e do local do pigmento;

    Eventualmente, alguns dos métodos para remoção de pigmentos podem deixar marcas, mas se a técnica for realizada por bons profissionais, os resultados provavelmente serão satisfatórios;

    Os procedimentos são indicados para as pessoas que sofrem com sobrancelhas esverdeadas, azuladas e com design indesejado, mas gestantes e lactantes não devem realizar nenhuma das técnicas. Nesse caso, é melhor esperar para remover a pigmentação.

    Agende um horário

    Endereço da ABM