Micropigmentação Labial

Procurada por pessoas com lábios finos, a Micropigmentação Labial utiliza técnicas de preenchimento e contorno com a finalidade de corrigir o formato dos lábios, permitindo nova coloração e efeito visual de volume nos lábios.

Além disso, a Micropigmentação Labial pode ser muito utilizada na área de Estética Paramédica e para disfarçar imperfeições como acromas, cicatrizes e até lábios leporinos.

Como é feita a micropigmentação labial?

A Micropigmentação Labial é um procedimento simples, porém delicado. Por ser uma estrutura móvel e possuir a função de proteção contra corpos estranhos que possam entrar em nosso corpo, deve-se sempre ter cautela em sua aplicação para que a fixação não seja comprometida.

Dentre as técnicas mais procuradas, o Iluminador de Lábios se destaca por proporcionar o efeito “lifting” tornando os lábios pequenos em lábios mais volumosos, jovens e atraentes.

Prós

  • Cria-se harmonia simétrica nos lábios
  • Dispensa o uso do batom
  • Cobre pequenos defeitos acromáticos
  • Realça a cor e da mais vida à boca

 

Reconstrução Estética Labial

A Reconstrução Estética Labial é utilizada em casos simples como acroma labial ou em situações clínicas como perda tecidual causada por acidentes ou queimaduras e deformação genética nos lábios, fissura labiopalatal, por exemplo.

Nos casos de Reconstrução Estética Labial, o tecido a ser pigmentado costuma ser mais espesso, resultado de uma fibrose causada pela cicatrização e por esta razão a tinta deve ser depositada com técnica adequada de pigmentação.

Prós

  • Correção de falhas estéticas causadas por acromas
  • Disfarce de cicatrizes e/ou lábios leporinos

 

WhatsApp chat