Eliana Giaretta é a atualmente a especialista mais conceituada em despigmentação no Brasil e uma das mulheres mais poderosas da micropigmentação.
Com mais de uma década de experiência, já se especializou em diversos países ao redor do mundo, como Estado Unidos, Argentina, México, Espanha, Alemanha e Portugal.
Sócia-proprietária da Academia Brasileira de Micropigmentação, a primeira escola a implantar um curso de formação iniciante com 5 dias de curso em período integral e com metodologia de ensino baseada em seu livro de pesquisa “Micropigmentação – Arte & Responsabilidade”.
A ABM já é considerada como escola de vanguarda por profissionais brasileiros e internacionais.
Seu livro, que aborda profundamente os temas mais delicados da micropigmentação, foi o primeiro de pesquisa na micropigmentação e ainda é o best-seller da categoria com mais de 5.000 unidades vendidas.
O livro está em uma linguagem fácil de ser compreendida pois um dos meus objetivos foi escrever um livro que pessoas quisessem ler e aprender de maneira simples e objetiva.
“Arte e Responsabilidade” traduz bem o que buscamos, a nobreza da arte nos trabalhos e a responsabilidade que devemos cultivar para termos respeito e dignidade na profissão.
– 7 anos de experiência na criação de cores e tintas –
Em 2013, a Electric Ink, maior empresa de desenvolvimento de pigmentos e equipamentos para micropigmentação e tatuagem do Brasil, convidou-a para reformular a linha de produtos para micropigmentação, tornando-a posteriormente em Gerente de Desenvolvimento de Produtos para Micropigmentação da fábrica.
Sendo assim, é a principal responsável por todas as linhas da marca como “Electric Ink Maquiagem Definitiva”, “Nuance Pigments” e de parceiros da marca.
Idealizadora e anfitriã do Encontro Nacional de Micropigmentadores, um congresso anual e independente de micropigmentação que tem como objetivo trazer novidades e descobrir novos talentos.
Além disto, é apresentadora do Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e colunista do blog Negócio Estética e na revista Estética com Ciência.