Sobrancelhas Grossas, onda, moda ou tendência?

"Quero Micropigmentar minhas sobrancelhas bem grossas, pois acho lindo!"
- a cliente

Olá,

2015 já começou cheio de novidades, muitas veem para ficar e muitas passarão sem ser ao menos percebidas. Por isto, gostaria de começar o ano falando de um assunto polêmico, a micropigmentação baseada na moda.

Como de costume, tenho prestado atenção nos compartilhamentos e comentários das redes sociais e vi que algumas pessoas já começaram a perguntar sobre o design das sobrancelhas, se ficaria melhor mais fina, mais grossa, maior, menor, mais erguida, reta, enfim, muitas são as possibilidades, mas para que possamos apimentar a nossa discussão gostaria de tratar de um design específico, as sobrancelhas grossas.

Mulheres com sobrancelhas grossas sempre estiveram na TV e na mídia em geral e sempre chamaram a atenção de quem as assistisse. Quem não queria ter as sobrancelhas da Malu Mader nos anos 80? Quando bem cuidadas as sobrancelhas mais grossas tornam-se alvo de desejo das mulheres, justamente por estarem fora do padrão comum. Bons exemplos de sobrancelhas que já foram desejadas pelas mulheres foram as sobrancelhas de Juliana Paes e Ana Paula Arósio, como visto nas fotos abaixo.

Juliana Paes

Ana Paula Arósio

Atualmente muito tem se falado da modelo britânica Cara Delevingne, que possui sobrancelhas atraentes pelo contraste com rosto da modelo e principalmente por fugir do padrão de beleza atual.

Cara Delevingne

Mas antes de discutirmos se devemos fazer uma micropigmentação que imite uma sobrancelha grossa, devemos ter conhecimento do que é uma onda, o que é moda e o que é uma tendência. O entendimento disto é essencial para que possamos tomar decisões na hora de fazer um procedimento duradouro, como é a micropigmentação.

Para facilitar o entendimento vamos ver a imagem a baixo.

Com o gráfico acima entendemos que:

Onda: Surge repentinamente e se espalha de maneira contagiante por ser fora do comum e ousado, as pessoas adquirem pois querem ser as primeiras a experimentar a novidade. Exemplo: As sandálias CROCS, que apesar de feias eram diferentes e confortáveis. Os sorvetes mexicanos que simplesmente brotaram em cada canto dos shoppings.

Moda: São ditadas por grandes marcas ou movimentos populares, a população adquire por se identificar com aquele movimento e incorporam o estilo no dia a dia até a próxima moda chegar. Exemplo: Calças rasgadas, no movimento punk jovens usavam calças rasgadas como símbolo de protesto e este estilo se popularizou por um período e hoje em dia não é mais tão comum. Na época da novela O Clone a dança do ventre se tornou muito popular e se tornou uma moda, 7 em 10 mulheres faziam dança do ventre, a moda passou e continuou somente quem realmente se apaixonou pela dança.

Tendência: Mais tímida que a Onda e a Moda a tendência começa de vagar através de mudança de comportamento do consumidor e permanece por longos anos até que as pessoas comecem a mudar os hábitos e comportamentos. Exemplo: O estresse das grandes cidades tem feito com que a população migre para cidades menores e próximas, para que trabalhem nas metrópoles mas tenham o sossego da cidade do interior nos fins de semana. Devido ao aumento do número de pessoas que moram sozinhas, casas e apartamentos tem ficado menores buscando aglomerar mais pessoas no mesmo espaço que antes vivia uma única família.

 

Isso é para todos os setores e se encaixa perfeitamente na Micropigmentação, quer ver?

Onda: Quando surgiu a maquiagem definitiva no Brasil foi uma onda gigantesca, milhares de mulheres fizeram, principalmente as que sofriam de alopécia ou as senhoras de idade que já tinham perdido o formato do rosto. A Maquiagem Definitiva veio a mídia com tudo e logo desapareceu. O processo continuou mas não com toda força de quando apareceu.

Moda: Há alguns anos a Micropigmentação começou a evoluir e virou moda a sobrancelha esfumada/sombreada, cores mais claras, baseadas em um design bem feito e que davam a impressão real de sobrancelha quando vista de longe.

Tendência: Desde o surgimento da Micropigmentação, os profissionais veem buscando a perfeição, o traço perfeito, a realidade no rosto das mulheres, e o Fio-a-Fio é uma tendência que veio para ficar e os profissionais que não evoluirem, tendem aos poucos a sair do mercado. Dificilmente as pessoas vão parar de fazer o fio-a-fio para retornar as sobrancelhas sombreadas.

 

Pronto! Agora que sabemos as diferenças entramos na polêmica com duas perguntas:

1. Sobrancelha grossa é uma onda que veem e vai, uma moda que já dura algum tempo ou uma tendência que vai durar muitos anos?

2. Se sua cliente diz como no enunciado “Eu quero micropigmentar minhas sobrancelhas bem grossas, pois eu acho lindo!”, você atende ou não?

 

Estou curiosa para saber a sua opinião! Você pode comentar aqui embaixo ou lá no post do Facebook! ;)

Espero que tenham gostado da matéria, até mais!

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