[vc_row][vc_column][vc_column_text]Lembrar e cuidar de todos os detalhes de um negócio pode ser cansativo e desanimador. Por isto, criamos uma lista com 50 itens simples e rápidos para te auxiliar a dar um “UP” na sua empresa.[/vc_column_text][vc_custom_heading text=”50 Coisas Que Todo Micropigmentador Deve Fazer” font_container=”tag:h2|font_size:24|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]
PESSOAIS
- Atender a cliente com um sorriso verdadeiro nos lábios;
- Usar avental cheiroso e lavado todos os dias;
- Usar um sapato confortável;
- Usar maquiagem leve;
- Cabelo lavado e bem cortado;
- Cuidar com carinho da higiene bucal;
- Perfume leve para não incomodar a cliente;
- Tratar a cliente pelo nome;
- Separar uma parcela do ganho diário para fazer no mínimo um curso de atualização por ano;
- Pedir que a cliente assine uma autorização para você utilizar a imagem do trabalho que fará nela;
- Ao se despedir da cliente leva-la até a porta;
[/vc_column_text][vc_column_text]NA SALA DE ATENDIMENTO
- Limpar as lixeiras entre um procedimento e outro;
- Uma lixeira para lixo comum e outro para os contaminados;
- Uma lixeira para perfuro-cortante pequena e nova;
- Paredes limpas e de cor clara;
- Planejar uma iluminação uniforme para a sala;
- Ter uma pia com torneira eletrônica, de preferência;
- Ter uma autoclave para esterilizar os equipamentos reutilizáveis;
- Anotar no frasco a data da primeira abertura de modo que você possa controlar o prazo de vencimento do pigmento;
- Enviar os equipamentos elétricos para manutenção, limpeza e lubrificação uma vez por ano para não susto quando estiver atendendo;
- Limpar o aparelho de ar condicionado de seis em seis meses, ou no mínimo uma vez por ano;
[/vc_column_text][vc_column_text]DURANTE O ATENDIMENTO
- Encapar o cabo de alimentação elétrica do dermógrafo;
- Encapar o dermógrafo;
- Encapar o celular, caso tenha o hábito de atender as chamadas durante o procedimento;
- Utilizar luvas de látex;
- Usar protetor facial que impeça a projeção de saliva sobre a cliente e o procedimento;
- Usar toca descartável;
- Trocar o filme plástico de encapar os equipamentos e celular cada vez que atender uma nova cliente;
- Colocar no batoque somente o pigmento que for utilizar e jogar no lixo o que sobrar;
- Manter o frasco de pigmento fechado;
- Respeitar o prazo de validade do pigmento;
- Fotografar a cliente antes do procedimento;
- Fotografar a cliente depois do trabalho;
- Salvar as fotografias no computador colocando o nome e a data do atendimento;
- Chacoalhar muito o pigmento pouco usado antes de colocar a tinta no batoque;
- Fazer a ficha de anamnese; [ leia mais sobre A FICHA DE ANAMNESE ]
- Fazer o projeto com lápis na face da cliente e pedir a aprovação;
- Explicar os riscos do procedimento;
- Acreditar que reutilizar perfuro-cortante é algo inaceitável;
- Anotar no cadastro da cliente a combinação de cores que elaborou para chegar no tom de cor desejado, assim você terá como recuperar a informação quando a cliente voltar;
[/vc_column_text][vc_column_text]PARA ATENDER A NORMA DA ANVISA
- Orientar a cliente previamente, por meio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido a respeito dos riscos do procedimento;
- Elaborar o cadastro de cliente que atende a legislação;
[/vc_column_text][vc_column_text]PARA MELHORAR SEU MARKETING
- Quando a cliente telefonar marcando um horário, diga que vai “encaixá-la” no dia tal, hora tal, para ela se sentir importante;
- Deixe uma música suave na recepção para a cliente relaxar a tensão da dor que pensa que sentirá;
- Coloque um cheiro gostoso no banheiro da recepção;
- Use papel higiênico de qualidade;
- Coloque uma flor de verdade no banheiro;
- Coloque seus certificados de curso onde todos vejam;
- Coloque uma placa com dos dados do seu wi-fi na recepção, assim ela não precisará pedir;
- Antes de se despedir ofereça seus outros serviços.
[/vc_column_text][vc_column_text]Com essas dicas rápidas você será capaz de melhorar o atendimento da sua empresa e garantir a satisfação dos seus clientes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]