Eliana Giaretta

50 Coisas Que Todo Micropigmentador Deve Fazer

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Lembrar e cuidar de todos os detalhes de um negócio pode ser cansativo e desanimador. Por isto, criamos uma lista com 50 itens simples e rápidos para te auxiliar a dar um “UP” na sua empresa.[/vc_column_text][vc_custom_heading text=”50 Coisas Que Todo Micropigmentador Deve Fazer” font_container=”tag:h2|font_size:24|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

PESSOAIS

  1. Atender a cliente com um sorriso verdadeiro nos lábios;
  2. Usar avental cheiroso e lavado todos os dias;
  3. Usar um sapato confortável;
  4. Usar maquiagem leve;
  5. Cabelo lavado e bem cortado;
  6. Cuidar com carinho da higiene bucal;
  7. Perfume leve para não incomodar a cliente;
  8. Tratar a cliente pelo nome;
  9. Separar uma parcela do ganho diário para fazer no mínimo um curso de atualização por ano;
  10. Pedir que a cliente assine uma autorização para você utilizar a imagem do trabalho que fará nela;
  11. Ao se despedir da cliente leva-la até a porta;

[/vc_column_text][vc_column_text]NA SALA DE ATENDIMENTO

  1. Limpar as lixeiras entre um procedimento e outro;
  2. Uma lixeira para lixo comum e outro para os contaminados;
  3. Uma lixeira para perfuro-cortante pequena e nova;
  4. Paredes limpas e de cor clara;
  5. Planejar uma iluminação uniforme para a sala;
  6. Ter uma pia com torneira eletrônica, de preferência;
  7. Ter uma autoclave para esterilizar os equipamentos reutilizáveis;
  8. Anotar no frasco a data da primeira abertura de modo que você possa controlar o prazo de vencimento do pigmento;
  9. Enviar os equipamentos elétricos para manutenção, limpeza e lubrificação uma vez por ano para não susto quando estiver atendendo;
  10. Limpar o aparelho de ar condicionado de seis em seis meses, ou no mínimo uma vez por ano;

[/vc_column_text][vc_column_text]DURANTE O ATENDIMENTO

  1. Encapar o cabo de alimentação elétrica do dermógrafo;
  2. Encapar o dermógrafo;
  3. Encapar o celular, caso tenha o hábito de atender as chamadas durante o procedimento;
  4. Utilizar luvas de látex;
  5. Usar protetor facial que impeça a projeção de saliva sobre a cliente e o procedimento;
  6. Usar toca descartável;
  7. Trocar o filme plástico de encapar os equipamentos e celular cada vez que atender uma nova cliente;
  8. Colocar no batoque somente o pigmento que for utilizar e jogar no lixo o que sobrar;
  9. Manter o frasco de pigmento fechado;
  10. Respeitar o prazo de validade do pigmento;
  11. Fotografar a cliente antes do procedimento;
  12. Fotografar a cliente depois do trabalho;
  13. Salvar as fotografias no computador colocando o nome e a data do atendimento;
  14. Chacoalhar muito o pigmento pouco usado antes de colocar a tinta no batoque;
  15. Fazer a ficha de anamnese; [ leia mais sobre A FICHA DE ANAMNESE ]
  16. Fazer o projeto com lápis na face da cliente e pedir a aprovação;
  17. Explicar os riscos do procedimento;
  18. Acreditar que reutilizar perfuro-cortante é algo inaceitável;
  19. Anotar no cadastro da cliente a combinação de cores que elaborou para chegar no tom de cor desejado, assim você terá como recuperar a informação quando a cliente voltar;

[/vc_column_text][vc_column_text]PARA ATENDER A NORMA DA ANVISA

  1. Orientar a cliente previamente, por meio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido a respeito dos riscos do procedimento;
  2. Elaborar o cadastro de cliente que atende a legislação;

[/vc_column_text][vc_column_text]PARA MELHORAR SEU MARKETING

  1. Quando a cliente telefonar marcando um horário, diga que vai “encaixá-la” no dia tal, hora tal, para ela se sentir importante;
  2. Deixe uma música suave na recepção para a cliente relaxar a tensão da dor que pensa que sentirá;
  3. Coloque um cheiro gostoso no banheiro da recepção;
  4. Use papel higiênico de qualidade;
  5. Coloque uma flor de verdade no banheiro;
  6. Coloque seus certificados de curso onde todos vejam;
  7. Coloque uma placa com dos dados do seu wi-fi na recepção, assim ela não precisará pedir;
  8. Antes de se despedir ofereça seus outros serviços.

[/vc_column_text][vc_column_text]Com essas dicas rápidas você será capaz de melhorar o atendimento da sua empresa e garantir a satisfação dos seus clientes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Eliana Giaretta

Sócia proprietária da Academia Brasileira de Micropigmentação, escola com metodologia de ensino Européia para formação de técnicos com excelência em micropigmentação. Representante comercial da Electrik Ink e desenvolvedora das cores para a marca e autora do livro "Dermopigmentação - Arte e Responsabilidade"