Eliana Giaretta

Migração: Por que escolher um Profissional

Bom dia amores!

Tenho visto na internet uma IMENSIDÃO de catástrofes causados pelos mais variados tipos de profissionais pessoas não capacitadas e sem conhecimento ALGUM em Micropigmentação, Colorimetria, Design de Sobrancelha ou o conhecimento mínimo em Estética.

Em alguns casos este tipo de procedimento é tratável e pode ser melhorado (enfatizo MELHORADO), pois a cada 10 clientes que aparecem aqui buscando uma solução, 9 não conseguiram remover 100% do procedimento mal feito.

Para que não diga que eu sou má (rs), vou mostrar abaixo algumas fotos que provam o que digo!

Os casos acima não se encaixam em quadro crítico, pois apensar de não serem 100% removíveis, é possível disfarçar através de técnicas de despigmentação e técnicas especializadas para cobrir procedimentos antigos.

Já abaixo, trago casos mais tristes de pessoas que não foram devidamente orientadas a procurar alguém especializado na área e infelizmente, por erro do profissional da pessoa que executou o procedimento, o pigmento migrou para outras áreas.

Mais pra frente faço um post só sobre migração, mas em resumo, é um processo natural na qual o pigmento pode migrar para outras áreas e infelizmente não é tratável, pelo menos não até agora.

O mesmo aconteceu com este garoto do vídeo abaixo, veja o depoimento:

Ignorando a minha opinião sobre tatuar o globo ocular, gostaria de analisar outros ponto:

I. O profissional A pessoa que realizou o procedimento já tinha fama de fazer coisa errada;
II. Valor negociado R$250,00 por olho, dei uma pesquisada na net e vi que em média um profissional cobra R$800,00 por olho;
III. Procedimento em 5 minutos;
IV. Compressa de água quente, isto causa uma vaso dilatação que espalha mais o pigmento e migra mais;
E AGORA O PIOR:
V. Uso de NANQUIM no olho!

Amores, não é demagogia, mas por favor, escolha um profissional que estudou e sabe o que está fazendo, é pelo seu próprio bem seja físico (pois este garoto pode infelizmente perder a visão do olho direito) ou seja pelo seu bem mental, pois vamos combinar que isto acaba com a auto-estima de qualquer pessoa.

Aos profissionais, lembrem-se que qualquer processo estético não é apenas uma profissão, é uma responsabilidade!

E como sempre, quem gostou comente, curta, compartilhe!

Beijo grande!

Eliana Giaretta

Sócia proprietária da Academia Brasileira de Micropigmentação, escola com metodologia de ensino Européia para formação de técnicos com excelência em micropigmentação. Representante comercial da Electrik Ink e desenvolvedora das cores para a marca e autora do livro "Dermopigmentação - Arte e Responsabilidade"

Deixe uma resposta

error: