Eliana Giaretta

50 Coisas Que Todo Micropigmentador Deve Fazer

Lembrar e cuidar de todos os detalhes de um negócio pode ser cansativo e desanimador. Por isto, criamos uma lista com 50 itens simples e rápidos para te auxiliar a dar um “UP” na sua empresa.

50 Coisas Que Todo Micropigmentador Deve Fazer

PESSOAIS

  1. Atender a cliente com um sorriso verdadeiro nos lábios;
  2. Usar avental cheiroso e lavado todos os dias;
  3. Usar um sapato confortável;
  4. Usar maquiagem leve;
  5. Cabelo lavado e bem cortado;
  6. Cuidar com carinho da higiene bucal;
  7. Perfume leve para não incomodar a cliente;
  8. Tratar a cliente pelo nome;
  9. Separar uma parcela do ganho diário para fazer no mínimo um curso de atualização por ano;
  10. Pedir que a cliente assine uma autorização para você utilizar a imagem do trabalho que fará nela;
  11. Ao se despedir da cliente leva-la até a porta;

NA SALA DE ATENDIMENTO

  1. Limpar as lixeiras entre um procedimento e outro;
  2. Uma lixeira para lixo comum e outro para os contaminados;
  3. Uma lixeira para perfuro-cortante pequena e nova;
  4. Paredes limpas e de cor clara;
  5. Planejar uma iluminação uniforme para a sala;
  6. Ter uma pia com torneira eletrônica, de preferência;
  7. Ter uma autoclave para esterilizar os equipamentos reutilizáveis;
  8. Anotar no frasco a data da primeira abertura de modo que você possa controlar o prazo de vencimento do pigmento;
  9. Enviar os equipamentos elétricos para manutenção, limpeza e lubrificação uma vez por ano para não susto quando estiver atendendo;
  10. Limpar o aparelho de ar condicionado de seis em seis meses, ou no mínimo uma vez por ano;

DURANTE O ATENDIMENTO

  1. Encapar o cabo de alimentação elétrica do dermógrafo;
  2. Encapar o dermógrafo;
  3. Encapar o celular, caso tenha o hábito de atender as chamadas durante o procedimento;
  4. Utilizar luvas de látex;
  5. Usar protetor facial que impeça a projeção de saliva sobre a cliente e o procedimento;
  6. Usar toca descartável;
  7. Trocar o filme plástico de encapar os equipamentos e celular cada vez que atender uma nova cliente;
  8. Colocar no batoque somente o pigmento que for utilizar e jogar no lixo o que sobrar;
  9. Manter o frasco de pigmento fechado;
  10. Respeitar o prazo de validade do pigmento;
  11. Fotografar a cliente antes do procedimento;
  12. Fotografar a cliente depois do trabalho;
  13. Salvar as fotografias no computador colocando o nome e a data do atendimento;
  14. Chacoalhar muito o pigmento pouco usado antes de colocar a tinta no batoque;
  15. Fazer a ficha de anamnese; [ leia mais sobre A FICHA DE ANAMNESE ]
  16. Fazer o projeto com lápis na face da cliente e pedir a aprovação;
  17. Explicar os riscos do procedimento;
  18. Acreditar que reutilizar perfuro-cortante é algo inaceitável;
  19. Anotar no cadastro da cliente a combinação de cores que elaborou para chegar no tom de cor desejado, assim você terá como recuperar a informação quando a cliente voltar;

PARA ATENDER A NORMA DA ANVISA

  1. Orientar a cliente previamente, por meio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido a respeito dos riscos do procedimento;
  2. Elaborar o cadastro de cliente que atende a legislação;

PARA MELHORAR SEU MARKETING

  1. Quando a cliente telefonar marcando um horário, diga que vai “encaixá-la” no dia tal, hora tal, para ela se sentir importante;
  2. Deixe uma música suave na recepção para a cliente relaxar a tensão da dor que pensa que sentirá;
  3. Coloque um cheiro gostoso no banheiro da recepção;
  4. Use papel higiênico de qualidade;
  5. Coloque uma flor de verdade no banheiro;
  6. Coloque seus certificados de curso onde todos vejam;
  7. Coloque uma placa com dos dados do seu wi-fi na recepção, assim ela não precisará pedir;
  8. Antes de se despedir ofereça seus outros serviços.

Com essas dicas rápidas você será capaz de melhorar o atendimento da sua empresa e garantir a satisfação dos seus clientes.

Eliana Giaretta

Sócia proprietária da Academia Brasileira de Micropigmentação, escola com metodologia de ensino Européia para formação de técnicos com excelência em micropigmentação. Representante comercial da Electrik Ink e desenvolvedora das cores para a marca e autora do livro "Dermopigmentação - Arte e Responsabilidade"
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